A Língua!


"Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal varão é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo." (Tg 3:2)

A língua é um órgão contraditório em nosso corpo. Com ela louvamos a DEUS e amaldiçoamos os homens. Uma pequena fagulha incendeia uma grande floresta. E depois, apagar aquele fogo incontrolável, destruidor, foi impossível. Quando usada indevidamente, a língua é como o fogo destruidor. Ela é Tb um mundo d iniqüidade, um mal incontrolável e um veneno mortífero q pode matar o relacionamento entre as pessoas ao meu redor. A mentira tem causado situações tristes na comunidade. Fora do controle do Espírito Santo, a língua cria grandes transtornos e situações incontroláveis na família, no trabalho e na igreja.

Podemos, entretanto, usá-la d maneira boa, saudável, para construir, louvar a DEUS, falar bem das pessoas, elogiá-las e fortalecê-las. É o q Tiago nos ensina: q com ela devemos tão somente bendizer a DEUS. O salmista Davi expressou no salmo 19 o desejo q suas palavras fossem agradáveis, em louvor a DEUS. Essa é a atitude q devemos ter. Quão triste e vergonhoso é louvar a DEUS com a língua e ao mesmo tempo amaldiçoar, falar mal.

A língua, a palavra, é uma dádiva d DEUS. Como vc vai usá-la, depende muito do seu relacionamento com o Senhor por meio d JESUS e do Espírito Santo. Ela tem poder criativo e destrutivo. Com certeza vc precisa d muita sabedoria, aquela q somente vem do Senhor. Que sua língua seja uma bênção! Não permita q satanás venha usá-la para maldição.

JESUS ensinou q é o q sai d dentro do homem q o contamina (Mt 15:11-18). E o q sai são as palavras, boas os más, q usamos. No poder do Espírito Santo elas serão uma bênção no seu dia-a-dia!

0 comentários:

Postar um comentário