Cadê a fé?

"E disse-lhes JESUS: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?" (Lucas 8:25)

Onde está sua fé? Esta é a pergunta q JESUS fez aos seus discípulos q estavam temendo perecer na tempestade. Muitas vezes, nos problemas da vida, somos tomados por medo e insegurança, esquecendo-nos da fé. Foi o q aconteceu com aqueles homens quando os ventos sopraram mais forte e o barco perdeu a estabilidade. Ficaram apavorados e se esqueceram do poder d quem estava com eles no barco. É preciso colocar a fé em prática no momento d maior emergência. JESUS naum repreende aqueles homens por falta d fé, mas por eles naum colocarem sua fé em ação.

Quem tem JESUS em sua vida, no lugar do pânico e da agitação deve se acalmar. Com CRISTO no barco ele naum pode naufragar. Aqueles discípulos já tinham presenciado em suas vidas exemplos do poder d JESUS. Eles viram JESUS fazendo milagres, curando pessoas. Deveriam ter confiado q JESUS naum os deixaria perecer.

Quando entendemos quem é JESUS e como ele é poderoso, quando olhamos para tudo o q ELE já fez, temos fé para crer q ELE pode fazer muito mais. Como aquele vento q veio subitamente sobre eles no barco, teremos ventos soprando contra nós. A vida é inconstante. DEUS permite o balançar do barco e as tempestades. Elas provam a nossa fé. São oportunidades d expressá-las. JESUS nos convida a ter uma fé dinâmica. Uma fé q está à mão. Naum escondida e esquecida, mas uma fé prática q busca o Senhor e percebe a sua presença a cada momento.

Se vc se encontra nessa posição d prova, perturbação e teste, considere isso como uma oportunidade maravilhosa d exercitar sua fé, de manifestá-la. A palavra d JESUS é suficiente para acalmar o mar agitado da vida. No lugar do medo e do espanto com as ondas podemos ficar animados e felizes vendo o livramento d JESUS!
É preciso confiar e descansar em DEUS independentemente das circunstâncias.

0 comentários:

Postar um comentário