Purificação!

"Retirem seu ídolos pagãos, despedacem todas as colunas religiosas e derrubem os postes sagrados dedicados a Baal."
Com esta ou com outras palavras e atitudes o Rei Asa promoveu uma profunda reforma religiosa no reino d Judá. Preocupado com a idolatria, o dedicado rei reaproximou o povo d DEUS. Esse radial processo d purificação religiosa foi seguido d importantes vitórias militares. O rei não descuidou da defesa d Judá. Edificou cidades fortificadas e levantou muralhas e torres para garantir os d dentro e impedir o assédio dos d fora.

Todos precisamos d um tratamento similar ao praticado pelo rei. A cidade fortificada pode ser considerada como símbolo do nosso lar, particularmente visado pelo nosso inimigo. As muralhas representam a palavra d DEUS. Firmados nela, ergueremos muralhas espirituais a nos proteger das investidas do inimigo. As torres, q alcançam na direção do céu, lembram as orações erguidas ao nosso Pai. Tais metáforas não impedirão, porém, d voltarmos a nossa preocupação para o combate à idolatria. Não me refiro especificamente a imagem d deuses estanhos, mas a outros "ídolos" venerados por muitos d se dizem cristãos. Nesse elenco figuram amuletos, objetos d estimação, ao qual atribuímos valores místicos, horóscopos, crendices diversas, roupas e uma infinidade d objetos q "dão" sorte ou azar.

O exemplo dos tessalonicenses, no início da era cristão, deve estimular nossos procedimentos: "Porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro." (1Ts 1:9). Promovida a purificação e o conseqüente preparo para nossas lutas, enfrentaremos as tentações q estarão diante d nós e certamente colheremos significativas vitórias nos embates da vida.
Seja sua vida como a desse extraordinário rei, totalmente dedicada a DEUS, e vc será uma bênção na milícia d JESUS CRISTO!

0 comentários:

Postar um comentário