Perdas e Achados!

"Já é tempo de operares, ó Senhor, pois eles têm quebrantado a tua lei." (Sl 119:126)

É interessante quando fazemos faxina, podemos perceber uma quantidade de material inútil acumulado em nossas casas. Quantas coisas tb podemos encontrar perdidas...
Na época do rei Josias, no meio das arrumações durante a reforma do templo, encontrou-se a coisa mais importante: o livro da Lei do SENHOR!
Quantas coisas boas deixaram d acontecer por naum estar sendo seguido o "manual" maior para orientação da vida. Desvios d comportamento como adoração de outros deuses e abandono do DEUS verdadeiro, com quem o povo já havia tido tantas experiências, haviam colocado o povo d DEUS numa situação d grande perigo. DEUS adverte por meio da profetisa Hulda q o povo será destruído. Pela leitura do texto em 2 Reis conhecemos o resto da história.

Ao olharmos o q acontece a nossa volta, ou quem sabe dentro d nós mesmo, naum será tempo d repetirmos a oração contida no Salmo 119? A corrupção correndo solta em nossa volta, a violência imperando d forma impune, desrespeito ao cidadão.

Oremos para q se torna realidade o q o salmista escreve: "Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança" (Sl 33:12). Quem sabe está na hora d fazermos uma faxina em nossa vida, jogando fora o q naum presta e achando o q mais importa: a Lei do Senhor!

0 comentários:

Postar um comentário